***
TURISMO
O que o PSD e os seus candidatos prometeram na brochura de campanha em 2005:
* Proceder à adaptação da Casa do Adro de modo a servir como polo de atracção de turistas;
* Realização de Feiras, Mostras e exposições de modo a divulgar as potencialidades do Concelho;
* Promover a realização de uma Feira de Desportos Radicais, Náuticos e de Natureza/Aventura, como forma de rentabilizar os recursos naturias existentes;
* Apoiar a construção de um Hotel na Vila;
* Criar a marca "Ferreira do Zêzere" que servirá para divulgar o nosso artesanato, a nossa gastronomia e a nossa doçaria;
* Pressionar o Governo de modo a alterar o POACB.
Passados 24 Meses,
mais de metade deste mandato, perguntamos,
meus senhores o que fizeram?
52 comentários:
Não fizeram nada, mas mesmo nada, é vergonhoso e inacreditável. E a oposição/vereação PS que devia fiscalizar o cumprimento destas promessas pelos vistos também nada fez. Acorda para a realidade Bruno, que ainda vais a tempo!
João Pedro Nunes
O que é que o PSD e o PS fizeram pelo Turismo? Ouvi dizer que foram promover o Concelho a Fieni (algures na Roménia)!
Ana Isabel
NAAADDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.Nadinha mesmo!
Parabéns pelo vosso site, revela argúcia, empenho e qualidade. Concordo que em termos de Turismo nada foi feito mas também gostava de saber quais as vossas propostas para este importante sector.
Cumprimentos,
M.R.
Caro M.R.,
Para quem ainda não sabe, na cartilha de um qualquer político pimba ferreirense constam as seguintes alíneas:
Artigo 6
Secção 24
1 - Convida todos os que te fazem oposição para as tuas listas, enquanto pensam se aceitam ou não pelo menos ficam quietos.
2 - Se os teus opositores ou as pessoas do teu partido, de quem não gostas, aceitarem o convite inclui-os numa lista em lugar não elegível.
3 - Se os outros Partidos tiverem boas ideias copia-as logo, mesmo que depois as não cumpras.
Talvez seja por isso que ainda não surgiram aqui os nomes ou as propostas do fzz09, digo eu.
Um Independente anónimo.
O PSD é mestre em fazer programas que nunca cumpre, em copiar ideias que não desenvolve, em roubar valores (e pessoas) que desperdiça.
Já é tempo de alguém gritar BASTA! e colocar um ponto final neste obscuro método de fazer política e governar os destinos de um concelho.
Parabéns pelo Blog.
Estou cada vez mais convosco.
Alguém me pode dizer qual foi a actividade política desenvolvida pelo vereadores da oposição PS nos últimos 24 meses?
Um Ferreirense radicado em Lisboa
Eu acho que os Veredores do PS fizeram:
Fizeram? O quê?
Então? Não estás a conseguir lêr as críticas e propostas todas que eles fizeram? Não me digas que não consegues ver? Vou repetir, que eu saiba fizeram:
Nada que se visse, certo?
Certo. Não fosse esta uma oposição "PORREIRA, PÁ".
Este Blogue é fixe. Sabiam que já chegaram aos 900 amigos no Hi5? Também é Porreiro pá :D
Força FZZ09
« Parabéns pelo vosso site, revela argúcia, empenho e qualidade. Concordo que em termos de Turismo nada foi feito mas também gostava de saber quais as vossas propostas para este importante sector. »
Caro M.R.,
Eu cá por mim penso que não são precisas mais propostas. Basta começar por concretizar as que o Pê-Esse-Dê apresentou.
Afinal, para quê inventar a roda?...
Um ferreirense,
Caros Leitores e Amigos,
O Movimento Ferreira 2009 preconiza uma aposta determinante no sector do Turismo.
O aproveitamento dos nossos recursos naturais e patrimoniais assim como a promoção das especialidades gastronómicas são alguns dos nossos objectivos primordiais.
As propostas do PSD aqui identificadas não seguem um fio condutor, não são coerentes com um planeamento estruturado e tão pouco foram cumpridas.
É nossa intenção e faz parte do nosso compromisso para com os Ferreirenses apoiarmos a realização de alguns eventos mesmo enquanto oposição, em 2008/2009.
Até lá desejamos a todos vós a continuação de um excelente 2008.
Caros amigos,
Em primeiro lugar quero dizer-vos que sou mais um dos que está farto desta aparente cumplicidade de meia dúzia de pessoas ditas PSD/PS na má governação do Concelho.
Não concordo com as iniciativas do executivo e não vejo ninguém a fazer oposição. Onde anda o Sr. Salgado? e o seu "Tudo mudou só Ferreira parou"?
Pelo andar da carruagem e pelos elogios e aprovações que tem feito nas reuniões camarárias não me admiriria de o ver numa futura lista do PSD.
Gostava por isso de vos lembrar aqui um homem que muita falta faz à política local, o Eng. André, antigo presidente da Assembleia Municipal desta terra, homem independente e líder do MPT que fez estremecer o poder instituído com uma lufada de ar fresco.
É pois de uma nova lufada de ar fresco que este Concelho precisa. Uma renovação que seduza as pessoas com projectos, ideias mas sobretudo com pessoas credíveis.
É urgente acabar com este "dolce fare niente", com esta política de gestão dos interesses correntes sem rumo e sem planeamento.
É premente começar a organizar um projecto de mudança que cative os Ferreirenses, que os envolva e os lembre que esta, é a nossa terra, a terra dos nossos pais e avós que queremos sejs um dia a terra dos nossos filhos.
Onde vivem e trabalham os filhos dos que nos governam? Eu sei e muitos de vós seguramente também o sabem.
Por tudo isto, porque considero Ferreira do Zêzere uma prioridade,
estou convosco.
Contem comigo, por Ferreira!
M.R.
O Concelho está mesmo a precisar de mudança.
Caras e caros Movimento FZZ09,
Descobri-vos hoje, por acaso (já sou da velha guarda e não tenho Hi5 - sim podem mandar chicotear-me!) e devo dizer, antes de mais, que é sempre bom haver espaços de discussão. Não será por acaso, embora ninguém tenha reparado nisso, que nos comentários do vosso post inicial, quase todos são anónimos (declarados ou não). Isso mostra bem o clima político (no sentido mais nobre do termo) que se vive em Ferreira.
(mas deviam reconsiderar a vossa estratégia de comunicação: há mais vida além do Hi5...!)
Neste post afirmam que:
"O Movimento Ferreira 2009 preconiza uma aposta determinante no sector do Turismo."
O que é que isto quer dizer?
"O aproveitamento dos nossos recursos naturais e patrimoniais assim como a promoção das especialidades gastronómicas são alguns dos nossos objectivos primordiais."
Como? De que forma?
"As propostas do PSD aqui identificadas não seguem um fio condutor, não são coerentes com um planeamento estruturado"
E qual será (seria/é) o vosso fio condutor?
"É nossa intenção e faz parte do nosso compromisso para com os Ferreirenses apoiarmos a realização de alguns eventos mesmo enquanto oposição, em 2008/2009."
É minha obrigação dizer-vos que afirmar isto, desta forma, é muito pouco para quem diz querer ser alternativa.
Disse-o ao Bruno, várias vezes, no Blog dele. E lamento ter de o repetir aqui.
O problema é sempre o mesmo: o politiquês é demasiado confuso e vai sempre dar ao "Falam, falam, mas não dizem nada". E não me venham com desculpas (como o Bruno tentou, por vezes) de que é cedo para apresentar propostas concretas. Quem quer o melhor da sua terra, não fica à espera 2 anos para com isso guardar trunfos na manga.
Vamos lá ver: como julgam poder mudar a face do Turismo em Ferreira? Como se introduzem melhorias ambientais? Como de requalificam aldeias ribeirinhas, das quais se destaca Dornes? Como se apoia (nas actuais condições de financiamento autárquico e tendo em conta o POACB, bem como o actual PDM) o surgimento de infraestruturas de apoio ao desenvolvimento de actividades Turísticas? Como se foge ao facto de estarmos (pasme-se) numa das Regiões mais ricas da Europa, a ponto de as nossas empresas já nem gozarem de qualquer incentivo de interioridade?
Que tipo de turismo defendem?
De massas, com milhares de pessoas (Feiras, espectáculos, comida boa e barata? Praias fluviais?, ...)
De qualidade elevada, para as classes altas? (Golf? Cruzeiros na Albufeira? Hotéis de muitas estrelas?)
É que falar de Turismo sem falar de empresas que o explorem e dos públicos, é falar politiquês...
Conhecem algum caso de sucesso (e não falo de exemplos de "sobrevivência" sem valor empresarial) de empresas turísticas em Ferreira do Zêzere? Falem desses casos (se os houver...).
Vamos lá falar de coisas concretas, sim?
Resposta ao leitor anterior:
Caro amigo,
Estamos no século XXI.
Que o senhor não aceite que as pessoas se exprimam com posts anónimos ou se reúnam via Hi5 é um problema seu.
Que há mais vida para lá do Hi5, também sabemos, é tal e qual como toda a gente saber que no Emissor Regional do Zêzere não se fazem debates políticos.
Que o senhor não saiba o que significa preconizar “uma aposta determinante no sector do Turismo" também aceitamos, afinal nunca vimos ninguém nesta Câmara fazer uma aposta determinante no Turismo ou em qualquer outro sector.
Que o senhor queira saber como é que vamos promover as especialidades gastronómicas do Concelho, é legítimo e até lhe damos uma ideia de borla: Promova um Festival do Leitão ou uma Semana do Cabrito, não custa muito e promove a terra e os restaurantes.
Que o senhor queira saber o que é um fio condutor também é legítimo. Neste caso, para o Turismo, existe uma ferramenta indispensável, chama-se Plano Estratégico de Turismo, pesquise no Google (como é da velha guarda não se esqueça das aspas) vai ver que nalgumas Câmaras onde se trabalha a sério já estão em execução.
Que o senhor considere muito pouco o trabalho e as propostas por nós apresentadas em apenas 3 semanas, é um direito que lhe assiste, tentaremos fazer mais e melhor.
Que o senhor critique o Bruno Gomes parece-nos lícito mas não aqui, o Bruno Gomes tem o seu próprio Blogue. E já agora recordo-lhe que o Bruno apresentou na A.M. uma proposta para o Turismo.
Quanto ás outras questões que coloca, mais técnicas é certo, fazem parte do nosso programa eleitoral. Serão divulgadas de acordo com o nosso timing.
Por fim lamentamos informá-lo que não queremos nem o podemos mandar chicotear mas, face á bizarria do pedido, podemos sempre recomendar-lhe um bom médico.
Um feliz 2008 e apareça sempre.
Um FZZ09
Enquanto Ferreirense estou muito decepcionada com esta Câmara por não terem cumprido nada no que toca ao Turismo mas com uma oposição socialista daquelas na vereação também não devem ter estímulo nenhum para trabalhar.
Andreia Pinto
Caríssimos,
Era de um movimento destes que Ferreira do Zêzere precisava.
Finalmente alguém abriu os olhos e teve a coragem de colocar o dedo na ferido. Esta tão evidente cumplicidade PS/PSD já deu o que tinha a dar e está na hora de mudar.
Também vos digo que concordo totalmente com o anonimato, apresentem boas ideias para vos conhecermos que os nomes podem vir mais tarde.
Ao alimentarem o anonimato aguçam a curiosidade dos Ferreirenses interessados em conhecer este grupo de pessoas.
Parece-me que finalmente alguém se mostra disponível para mudar o rumo enfadonho e repetitivo da política local.
Venham mais propostas,
Um Ferreirense cansado de ver a sua terra neste estado!
Caro “Um FZZ09”
Acho que há aqui um problema de comunicação que vai além do razoável…
Não precisava de ficar tão “ofendido” com o que eu disse. Aliás, eu até estava a elogiar-vos… pelo que a reacção ainda é mais extemporânea!
Vamos por partes:
1.“Que o senhor não aceite que as pessoas se exprimam com posts anónimos ou se reúnam via Hi5 é um problema seu. “
Disse, e mantenho, que é bom que surja mais um espaço de discussão (elogio) e que era bom, precisamente porque há, em Ferreira (como em muitos outros meios pequenos, minados por uma cultura de poder local mesquinha e vingativa) um clima de receio em expressar de forma livre e aberta as opiniões. E disse que era, portanto, natural, que as pessoas optassem pelo anonimato. Não me viu, em nenhum momento criticar essa opção…
2.“Que há mais vida para lá do Hi5, também sabemos, é tal e qual como toda a gente saber que no Emissor Regional do Zêzere não se fazem debates políticos.”
Afirmei isto porque, como eu, muitos Ferreirenses ainda não vos conhecem. E acho que a visibilidade é um valor importante de qualquer movimento político. Se entendem que a opção é manter as vossas ideias restritas a um grupo social específico, é convosco… Mas, por exemplo, a proposta sobre Turismo que o Bruno Gomes apresentou na A.M. não chegou às pessoas. E quem vota são as pessoas.
3.“Que o senhor não saiba o que significa preconizar “uma aposta determinante no sector do Turismo" também aceitamos”
Ora bom, eu saber até sei, mas vocês dizem apenas isto. E dito assim não quer dizer nada, compreende? E a minha dúvida materializa-se mais adiante no meu comentário, quando perguntei por ideias concretas. A essas, curiosamente, passou-lhes ao lado e optou por não comentar…
4.“Que o senhor queira saber como é que vamos promover as especialidades gastronómicas do Concelho, é legítimo e até lhe damos uma ideia de borla: Promova um Festival do Leitão ou uma Semana do Cabrito, não custa muito e promove a terra e os restaurantes.”
Quanto à ideia “de borla”, além de ter aprendido, há muitos anos, que “não há almoços grátis”, agradeço, mas não sou eu que preconizo “uma aposta determinante no sector do Turismo para Ferreira”. Com todo o respeito, são vocês que devem avançar… Há contudo, nesta resposta, algo que é bom destacar: ao sugerir tal coisa, estão a assumir, embora não o querendo dizer de forma clara, uma das vias (o Turismo de massas). E que tal lançarem uma discussão pública sobre qual das vias é mais viável e interessante para o nosso concelho? Aí sim, estariam a abrir portas interessantes (e olhem que não eram apenas as dos dois restaurantes subjacentes ao vosso conselho…).
5.“Que o senhor considere muito pouco o trabalho e as propostas por nós apresentadas em apenas 3 semanas, é um direito que lhe assiste, tentaremos fazer mais e melhor.”
Devo confessar que aqui fiquei um bocadito preocupado. Um movimento com os objectivos que vocês dizem ter, não se junta à mesa do café e decide: “A partir de hoje vamos ser o movimento x para ganhar a Câmara y”. Vai daí, criamos um blog, uma conta gmail e um espaço Hi5 e pronto, daqui para a frente vamos lá decidir o que queremos e como vamos fazer. E até aproveitamos que as pessoas vão começar a dar umas sugestões e constroi-se um programa populista q.b. para eleitor ver. Das duas uma, ou têm as ideias e querem guardá-las para mais tarde (é um direito vosso, mas, como já disse, pouco credível) ou, pelo contrário, vão construindo a filosofia do movimento ao sabor dos acontecimentos, o que seria ainda mais impensável… E foi precisamente neste ponto que critiquei o Bruno. Não no vosso blog, mas no dele, há muito tempo e por várias vezes. É que para ser oposição é preciso ter uma agenda própria e não andar a reboque dos acontecimentos!
6.“Por fim lamentamos informá-lo que não queremos nem o podemos mandar chicotear mas, face á bizarria do pedido, podemos sempre recomendar-lhe um bom médico.”
É pena que um movimento como o vosso não entenda a ironia.
Caro Ferreirense Liberal,
1 - Quando no seu primeiro comentário não dedicou uma única linha à falta de iniciativa da Câmara no cumprimento das suas promessas eleitorais no âmbito do Turismo mas avaliou um trabalho de apenas 3 semanas como “muito pouco para quem pretende ser alternativa” percebi claramente quem era e ao que vinha.
2 - Lamento informá-lo mas ao contrário do que afirma, a excelente proposta sobre Turismo apresentada pelo Bruno Gomes chegou ás pessoas que a podiam votar, os deputados da A.M. só que lamentavelmente foi chumbada pelos votos dos deputados do P.S.D. e com isso perderam os turistas e o comércio local.
3 - Quanto à apresentação do Programa Eleitoral, compreendo a sua ansiedade mas não o posso satisfazer de momento. Ao contrário de outras instituições este Movimento tem um plano de acção com datas e critérios.
4 – Quanto ao modelo de Turismo que preconizamos posso adiantar-lhe que assenta num “Plano Estratégico de Turismo” a divulgar oportunamente.
Aproveito para o informar que os seus conceitos de “turismo de massas ou de qualidade” estão ultrapassados. Recomendo que se informe sobre as novas tipologias do turismo (qualquer um dos vários recém-licenciados em Turismo residentes no concelho poderá ajudá-lo). Quanto à pertinência dos eventos gastronómicos que lhe sugeri mantenho a proposta. Aceite-a se quiser.
5 – Quanto ao programa do movimento, é extraordinário que lhe chame populista sem o conhecer.
6 – Quanto a ironias, pelos vistos quem não entendeu a ironia foi vossa excelência.
Cumprimentos,
Um FZZ09
Muito bem. Já se percebeu que quem não chega aqui com altos elogios ao Movimento e com críticas ferozes (mesmo que por omissão) à actual gestão camarária é proscrito para a categoria "deles". Seja! (ainda que esse ego se sinta confortável com tanto elogio, não esqueçam que os eleitores têm, por norma, memória curta)
Deixo à consideração dos leitores do blog algumas ideias: não vale a pena dizer de quem são, já que, pelos vistos são tão "experts" em googlar que não terão dificuldade em lhes descobrir a autoria.
"só tenho uma coisa a sugerir: vale mais falar em público, dizer o que se pensa, deixar-se de fontes anónimas, deixar-se de recados, dar entrevistas com o rosto todo, assinar com o nome, fazer o esforço de discutir, escrever artigos, explicar alternativas políticas, criticar com C grande no espaço público, para todos verem tudo, saberem quem e porquê e assim estabelecer-se um contínuo entre os debates intra-partidários e o debate público sobre Portugal e os portugueses."
"palavras sem obras são tiros sem balas"
"Passado um mês, este blog conta com 500 visitantes, um número que eu considero relevante. Aqui fica o obrigado a todos os visitantes e comentaristas. Voltem sempre!"
...
"Por onde é que andam todos?...
Será que emigraram para o outro blog... o http://www.fzz09.blogspot.com/
João Simões | 01.02.08"
...
"Todos sabemos que 500 amigos não são 500 votos ou sequer 500 eleitores recenseados em Ferreira do Zêzere mas tão somente o que verdadeiramente mais nos interessa:
500 amigos que partilham connosco o gosto por Ferreira do Zêzere. "
CAPSICE?
Esperamos para ver.
Ferreira é tempo de mudar alguma coisa. Sejam bem vindos...
Caros Amigos do FZZ09,
Uma das estratégias conhecidas destes cavalheiros é sabotar ou desviar as atenções dos temas em discussão. Só isto explica a última mensagem do "Ferreirense Liberal".
Outra estratégia é baixarem o nível das discussões de forma a refrearem o interesse das pessoas.
Já repararam na trabalheira que o sujeito teve para vos tentar colar ao Bruno... será desespero?
Um abraço,
Um Ferreirense conservador.
« Nunca discutas com um idiota.
Primeiro baixam o nível da conversa e depois vencem-te aos pontos. »
Caros amigos deste blogue,
Lembrem-se que os cães ladram mas a caravana passa. Continuem a agitar as ondas pois Ferreira não merece este marasmo de ideias fruto de anos e anos de comodismo saloio.
Um ferreirense atento
Caro Ferreirense conservador
Ninguém aqui está a "sabotar ou desviar as atenções dos temas em discussão". Aliás, se alguém o fez foi quem lançou o tema TURISMO para discussão (ou a intenção não era discutir?) e não disse mais nada. E já passou um terço do mês.
Reparou quantos comentários a este post falaram efectivamente do Turismo?
90% são panegírico.
Caro autor ou autores deste Blog.
Pela primeira vez em muitos anos estou a assistir a uma oposição capaz com um trabalho permanente e estruturado. Parabéns.
A grande aposta desta Câmara para o Turismo era ver a Merche Romero aterrar de paraquedas algures em Ferreira mas até essa iniciativa fracassou.
Malta,
Já pensaram em colocar aqui um link para a vossa página no Hi5?
Este blog é fixe, o ppl dos skates está convosco.
Só uma questão este blog é do PS ou do Partido da Terra?
Mas isso do turismo é exactamente o quê?
Há turistas em Ferreia?
Quantos? De onde vêm? Porque vêm? Quais são as espectativas deles? Em que alturas do ano vêm mais? Há quantos anos vêm regularmente para cá? Onde dormem, onde comem, o que fazem nesses periodos, de um modo geral? O que gostam mais e menos no concelho? Que idade têm? Qual a sua estratificação social? Quais os seus gostos?
Sem saber isto e alumas coisas mais não vale a pena estar a pensar em fazer seja o que fôr pelo turismo.
É que ele até pode estar muito bom e ninguém ter ainda dado por isso... Acreditem no que vos digo, pois sei do qe falo.
Ora aqui estão algumas questões para as quais a Câmara se calhar não tem respostas. Mas também com o incumprimento das promessas feitas do que é que adianta...
O Partido da Terra está morto e (bem) enterrado em Ferreira do Zêzere.
E sei disse porque depois de ter andado ao lado de Carlos Martins, José Manuel Duarte e outros, estive na missa de sétimo dia.
Quem estava à frente deste partido resolveu mudar-se para os partidos do sistema, PS e PSD - como foi o caso dos nomes que atrás referi - e mais uma vez contribuíram para conservar tudo na mesma.
Os ferreirenses já estão fartos destes políticos comodistas e vazios de ideias que nos aparecem à frente e se vendem por um prato de lentilhas.
AA (António Anarquista)
Ilustres desconhecidos,
Quero começar por vos dar os parabéns. Discutiram-se mais ideias e políticas em tão curto espaço de tempo aqui do que provavelmente nas últimas 132 reuniões do executivo camarário.
O vosso símbolo, com um trevo, remete-me para o saudoso MPT do não menos saudoso Eng.º José André. Será que está para aparecer um novo MPT em Ferreira?
Atenção com isso porque os Pequenos Partidos, entre os quais incluo o MPT, estão em vias de extinção.
Esta é uma das prepotências do bloco central, a outra é acabarem com os vereadores da oposição através de um sistema de eleição do género das juntas de freguesia.
Tudo reunido fica assim: ou se coligam (integram) com o PS e tentam derrotar o PSD em conjunto ou quem se vai ficar a rir é o PSD pois esta divisão na oposição só vai servir para dar o poder de bandeja ao Jacinto e aos seus seguidores.
Gostava que pensassem nisto.
Um Ferreirense em Coimbra
Caros Ferreirenses,
Sou uma jovem Ferreirense residente no Concelho e recém licenciada em turismo.
Fico muito contente por debaterem o turismo da minha terra neste blog mas podiam também falar um pouco na criação de postos de trabalho para aqueles que depois de terminarem a sua formação são obrigados a tirar cursos da Nersant ou a trabalhar em áreas diferentes daquelas que esudámos.
Senhores do PSD, sabiam que há mais de 10 jovens licenciados em Turismo a morar no Concelho?
Sabiam que estamos a trabalhar em cafés, supermercados e obras entre outras coisas só para podermos continuar a morar no concelho?
Sabiam que as funcionárias que estão no Turismo da Câmara não são licenciadas em turismo e nem sequer são do nosso Concelho?
Alguém se preocupa com isto? É como as promessas que fizeram, até agora deu noves fora nada.
"O Partido da Terra está morto e (bem) enterrado em Ferreira do Zêzere."
Olhe que não, olhe que não.
Isto é de partir a "moca" a rir!!!!
Ja se responde aos post antes de serem publicados!!
A resposta é publicada ao mesmo tempo da pergunta/afirmação colocada um post ou dois acima!!!
O desespero é uma coisa lixada.
Uma pergunta, quando é que aparece por aqui o pessoal das telenovelas?? E podem vir tambem aqueles meninos Holandeses que tocam muito bem!!
É que a malta esta a espera!!
P.S- Dr. Barbosa, gostei do ver por aqui!!
Eu acho que da parte dos PSDs o caso é mesmo para chorar e não tem piada nenhuma.
1º - O PSD não cumpriu uma única das suas promessas no sector do Turismo
2º - O vosso desespero é tanto que tentam a todo o custo adivinhar e lançar para aqui nomes e sugestões de pessoas.
3º - Bastou aparacer aqui um anárquico e alguém supostamente de Coimbra que saltaram logo com o nome do Dr. Barbosa (mas que grandes básicos).
4º - Músicos Holandeses e "vedetas" das telenovelas remetem-nos para o senhor CDS em Ferreira do Zêzere: o Dr. Paulo Neves ou será que estavam a falar da Mizé Folque?
4º - Vejam bem as horas nos Posts antes de fazerem observações grosseiras.
Quanto ao mais podem continuar a tentar adivinhar quem somos e a "partir a moca a rir"... mas entretanto vejam se fazem render os ordenados e desenvolvem algumas iniciativas no Concelho, ok?
um fzzinho09 pra vcs.
Agora chega. Tenho andado a evitar escrever nesta procaria de blog mas a limites para tudo.
Sou um eleictor PSD, sou Ferreirense e tenho o direito há indignição. Com que direito é que vocês seus "cachopos de m*" que nunca fizeram nada a não ser andar debaicho das saias da vossas mãesinhas vem para aqui criticar o trabalho de gente séria e honesta?
Sabem quantas Camaras gostavam de estar na situação da de Ferreira com poucas dividas e um centro escolar nas Areias que esta bodega de ministros e educação a certa altura abandonou? Não sabiam ou não querem ver? Olheim que o pior cego é o que não vê tá bem? Vão-se todos cantar senão ainda acabam mal.
Amigos FZZs
Perdoem-me por não falar em Turismo mas é que o comentário anterior é apenas e só a coisa mais hilariante que alguma vez eu vi na internet.
Espero que ninguém fique "indignido" com o meu comentário.
LOLLLLLLLLLLLL
De facto é tramado.
Ferreira do Zêzere sempre foi um lugar pequeno, onde todos se conhecem e onde alguns pensam tudo e todos dominar a seu belo prazer. Mas parece que se enganaram. Apesar do medo as pessoas julgam os actos dos que governam e contestação existe efectivamente. Apenas precisa de um local para se manifestar.
Felizmente surgiu este blogue onde as pessoas podem criticar o que anda mal, sem medo de represálias e começar a preparar o futuro com ideias alternativas que espero que continuem a apresentar.
Há muito boa gente que anda nervosa, pois sente o rabo a arder (ou será a cadeira a fugir debaixo do rabo?). Mas não se preocupem. O que interessa é o NOSSO FUTURO EM FERREIRA DO ZÊZERE.
Por isso, quero aqui deixar o meu testemunho e a indignação aos que pretendem amordaçar estas vozes que começam a despertar.
Um muito obrigado.
Francisco Lopes
Cansado das vãs teorias,
busco a letargia
dos alienados felizes.
Não quero saber da política,
viro às costas ao feio
e à hipocrisia.
Entrego-me à incoerência;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Chega de tantas mentiras,
da esperança perdida,
da pesada leitura.
Fico à margem dos dias,
da falsa engrenagem,
das tristes notícias.
Cedo-me à ignorância;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
.
Farto das ideologias,
dos beijos de Judas,
das falas prolixas,…
renego as tramas noturnas,
as turvas matizes
e as falácias da vida.
Rendo-me à intolerância;…
só vou ouvir os pássaros
e apreciar as orquídeas!
Para o amigo anónimo do post das 16:18 de 10 de janeiro:
Vocemessê está bebedo ou quê?
Quem lhe disse que esta gente que aqui escreve anonimamente é criançada? Que nunca fez nada pela vila???!!! E você? Beber copos e votar sempre na única sigla que conhece não é lá grande ajuda... acho eu!
E mesmo que sejam cachopos os que aqui escrevem (mas que moram aqui, o que já é fazer muito por esta terra).
Mesmo que o sr presidente Luis e restante executivo sejam de facto os melhores autarcas da "Oropa" (não o afirmo nem ponho em causa), os mais sérios e honestos.
Onde está o problema de os primeiros criticarem os segundos?
O 25 de Abril não passou por aí, pela sua terra, pela sua casa, pela sua cabeça?
Arre homem, você deve saber ler. Vamos, pegue nesse livrinho que deve ter aí no armário, chamado Constituição da República Portuguesa de 2 de Abril 1976 (as anteriores cheiram a bafio, como certas pessoas que eu conheço...) e veja o art 37.º !
E então? Esta é boa, não é?
Caros amigos,
Estive hoje em Ferreira e devo dizer que fiquei muito decepcionado com o que vi.
Alguém me consegue explicar:
1º - Por que razão há partes do chão da Vila com calçada e outras com tijoleira?
2º - Quantos modelos de candeeiros de rua existem (eu contei pelo menos 3 géneros diferentes)?
3º - Por que é que nos antigos Paços do Concelho usaram um alumínio castanho com vidros fumados?
4º - E a Rosa dos Ventos? Qual a ligação histórica ou justificação estética para aquela obra?
5º - Qual o significado daquela espécie de fonte à entrada da Vila? O que é aquilo? Uma fonte cibernética do Portugal dos pequeninos? Quem é que aquele boneco representa?
6º - Que edíficio é aquele que está ao lado do restaurante a Grelha? Será um espantalho para afastar os turistas?
7º - E qual o significado da palmeira moribunda que se encontra no lugar onde sempre conheci um Eucalipto viçoso e bonito?
8º - Para quando um parque Infantil que sirva as crianças que ainda vivem no Concelho?
9º - Disseram-me que o treinador do Ferreira e alguns jogadores vão abandonar o clube porque não há maneira de se arranjar um relvado sintético. É verdade?
10º - Para quando um evento que chame as pessoas a Ferreira do Zêzere?
Sabem, eu moro num local pouco ou nada bonito, perto de Lisboa, chama-se Damaia e é um verdadeiro dormitório de Lisboa, feio, frio e cada vez mais cosmopolita.
Hoje, ao regressar de Ferreira saí da minha Vila com a sensação de ter passado por uma terra idêntica, uma mistura de dormitório e desordenamento urbanistico e sem estacionamento.
Pobre "Damaia do Zêzere" ou "Ferreira do Buraca" é que de tão estragada que está só falta mesmo que lhe mudem o nome.
Desculpem-me o desabafo,
Fernando Alcobia
Tanto barulho para quê?
Em 2009 vai voltar a ganhar o PSD, e a oposição vai continuar de mão estendida contentando-se com as migalhas que lhe quizermos dar. Como hoje.
É tão revigorante ver os nossos adversários de ontem serem os nossos companheiros nos dias que correm.
Eh eh eh! E viva a democracia, uma pessoa um voto... Não interessa quão preparados estamos para tomar decisões. Importante é que toda a gente vote. Ah ah ah, ih ih ih! É de rir a bom rir.
E depois dá nisto, eh eh eh!
Aqui a ditosa expressão de Churchill é apenas meia verdade. Aqui, nesta terra e neste país, a democracia é mesmo a pior forma de governo.
Salazar podia até nem ser um anjo, mas já viram os piratas de hoje em dia? O Botas, pelo menos, tinha algum sentido de estado, alguma honra e mesmo algum respeito pelos valores da civilização.
Tinha pouco, dirão vocês, mas pelo menos tinha algum...
A boy seeking for a job
Mão estendida... migalhas... que visão tão triste a destes políticos.
Ferreira do Zêzere não é nenhum bolo para alguns senhores encherem a pança! Tenham vergonha e leiam o as vossas promessas por cumprir. Comecem a trabalhar que em 20 meses ainda podem fazer alguma
coisa.
Maria de Fátima Nunes
Caros amigos,
Repudiando em absoluto a visão do anónimo que afirmou que "Em 2009 vai voltar a ganhar o PSD, e a oposição vai continuar de mão estendida contentando-se com as migalhas que lhe quizermos dar. Como hoje.", quer-me parecer que a participação cívica, interessada e responsável, que aparentava ser o vosso desígnio para este blog, está a ficar comprometida pela falta de orientação que V.as Ex.cas estão a dar aqui.
Esclareçam-nos lá, se fizerem o favor: o que pretendem desta caixa de comentários? Apenas os panegíricos (que dão origem a descabidas manifestações como a que citei anteriormente) ou um verdadeiro envolvimento das pessoas?
É que para esta segunda opção, terão, V.as Ex.cas, de dar a cara por ideias concretas. (e quando digo dar a cara, nem sequer estou a falar de sair do anonimato...)
Um dabate sem moderador não é debate. Muito menos sem alguém que responda do outro lado.
Cumprimentos atentos
Caros Ferreirenses,
Recebi hoje o último número da revista "O Bancário" e imaginem o que é que lí na página 29:
"Em 2009, Ribeiro Pereira deixará de ser Presidente da Câmara ("quem vier a seguir pode exercer essas funções com muito mais tranquilidade" é quase o testamento que deixa ao seu sucessor...)"
testamento? sucessor? alguém me pode explicar o que é que isto significa?
Será que não deviam ser os Ferreirenses a saber primeiro?
Um bancário ferreirense
Proposta do Bruno Gomes sobre Turismo!! QUE MENTIRA. Numa assembleia o P. da Camara preguntou a esse senhor que Porpostas eram as dele d do ps. RESPOSTA: Não vem?! Pois. esse senhor calou-se. tenham dó.
Enviar um comentário